FAROFINHA E O APAGÃO

A dependência crescente do mundo digital e das telas para crianças e jovens é um desafio preocupante para os pais e a sociedade, com difícil dissolução. No entanto, o livro "Farofinha e o apagão"  oferece uma opção leve e bem-humorada de trazer o tema à discussão e ainda apresenta a possibilidade de vida além dos eletrônicos, streamings e o virtual.  

“A história mostra que há opções disponíveis no mundo analógico usando atividades simples, ainda com o bônus de aproximar os membros de uma família de diversas gerações num ambiente divertido e amigável” , afirma o autor MV de Lucca. 

A obra, publicada pela editora InVerso, estreia o personagem principal, Farofinha. Um jovem animado que passa por um apagão; e sem acesso a qualquer tipo de tecnologia digital enfrenta momentos de questionamentos e descobertas. O dia, que teria tudo para ser entediante, passa a ser muito divertido, com várias resoluções. 

Farofinha deixa sua mente imaginativa fluir em aventuras contagiantes diante de situações comuns e corriqueiras, transformando-as em benefícios gratificantes, o que oferece ao leitor a possibilidade de submergir numa leitura envolvente e crescente, parecendo conseguir ver e ouvir as narrações do protagonista. 

"Farofinha e o apagão" enfrenta diversas facetas, além da dependência do mundo digital e o estímulo ao relacionamento familiar, explora com muita eficiência e diversão uma mente com a condição do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade – TDAH. 

Os desvios de atenção do personagem principal demonstram a dificuldade de manter o foco na realização de tarefas simples do cotidiano, mas ao mesmo tempo o conduz a aventuras animadas. 

Sem saber, o autor MV de Lucca, viveu uma infância com TDAH. Ele relata que Farofinha é uma representação bem-humorada de como era sua mente quando criança. 

A obra ainda oferece aos professores um material rico para explorar em sua grade curricular. MV comenta que propositalmente colocou provocações para serem discutidas em sala de aula de forma multidisciplinar.

Abaixo disponibilizamos imagem, releases e citações do autor. 

Caso precise de outros materiais, favor entrar em contato: clubedofarofinha@gmail.com